Portal Ouvidoria MP

SRT - Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público

Imprimir

PLANEJAMENTO ORIENTA USUÁRIOS DO SIGEPE SOBRE MENSAGEM DE ERRO DOS NAVEGADORES DA INTERNET

15/03/2017



Servidores que tiverem dificuldade em acessar o sistema devem seguir este tutorial
Recentemente, muitos servidores têm recebido mensagem de erro quando tentam acessar o sistema Sigepe/Sigac. A mensagem apresentada é "Sua conexão não é particular" ou "Sua conexão não é segura". Ela vem ocorrendo nos navegadores mais utilizados: Mozilla Firefox, Google Chrome, Internet Explorer e Safari.

Tal mensagem significa que os certificados de segurança emitidos no âmbito da ICP-Brasil utilizados nos servidores do Sigepe/Sigac não foram reconhecidos automaticamente pelos navegadores utilizados para navegação na internet.

Para que as mensagens não sejam mais apresentadas e o usuário consiga realizar o acesso ao Sigepe/Sigac, serão necessários estes procedimentos:

1 - Atualizar a cadeia de certificados dos navegadores, seguindo os seguintes passos:

a. Passo 1: Acessar o endereço: http://www.iti.gov.br/icp-brasil/navegadores;

b. Passo 2: Selecionar o navegador que estiver utilizando;

c. Passo 3: Seguir as instruções apresentadas em tela.

2 - Após realizar o procedimento, reinicie o navegador e realize novamente o acesso ao Sigepe/Sigac.

Para alguns navegadores, apesar da realização do procedimento anterior, a mensagem de erro será apresentada novamente. Nesse caso, clique na opção "avançado" e prossiga com o acesso.

Sítios Relacionados

Vídeos Relacionados

Nenhum
Voltar  -   Topo
Esplanada dos Ministérios - Bloco C - 7o Andar - Sala 726
CEP 70046 900 - Brasília DF - FAX (61) 2020-1198

Solução Serpro Software livre